ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE CURSOS DE ENGENHARIA EM RELAÇÃO AO USO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM
Resumo
O objetivo da presente pesquisa foi realizar uma abordagem entre acadêmicos de cursos de engenharia e buscar descrever a situação do uso de mídias no processo de formação profissional. Para tal foram entrevistados através de questionários estruturados, acadêmicos de diferentes cursos e períodos de Engenharia na cidade de Cascavel-Pr. O trabalho revelou que ainda há forte preferência dos acadêmicos em relação ao uso do quadro e lousa pelo professor, principalmente em disciplinas que envolvem resolução de problemas. O aparelho projetor multimídia apresentou-se como o recurso de maior aceitação pelos acadêmicos por possibilitar maior qualidade no processo de ensino aprendizagem, seguido de softwares e vídeos. A maioria dos alunos considerou suficiente o preparo dos professores em relação à utilização de recursos de mídia na sala de aula, e também considerou muito importante o contato com recursos tecnológicos durante o seu processo de formação.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v3i2.10280
Direitos autorais
Revista Acta Iguazu
ISSN 2316-4093 (versão eletrônica)
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Cascavel
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Energia na Agricultura
Cascavel – Paraná - CEP: 85819-110
E-mail: revista.actaiguazu@unioeste.br