ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE CURSOS DE ENGENHARIA EM RELAÇÃO AO USO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Vanderleia Schoeninger
  • Naimara Vieira do Prado
  • Pétterson Vinícius Pramiu
  • Ana Julia Bispo de Almeida
  • Silvia Renata Machado Coelho

DOI:

https://doi.org/10.48075/actaiguaz.v3i2.10280

Resumo

O objetivo da presente pesquisa foi realizar uma abordagem entre acadêmicos de cursos de engenharia e buscar descrever a situação do uso de mídias no processo de formação profissional. Para tal foram entrevistados através de questionários estruturados, acadêmicos de diferentes cursos e períodos de Engenharia na cidade de Cascavel-Pr. O trabalho revelou que ainda há forte preferência dos acadêmicos em relação ao uso do quadro e lousa pelo professor, principalmente em disciplinas que envolvem resolução de problemas. O aparelho projetor multimídia apresentou-se como o recurso de maior aceitação pelos acadêmicos por possibilitar maior qualidade no processo de ensino aprendizagem, seguido de softwares e vídeos. A maioria dos alunos considerou suficiente o preparo dos professores em relação à utilização de recursos de mídia na sala de aula, e também considerou muito importante o contato com recursos tecnológicos durante o seu processo de formação.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

SCHOENINGER, V.; VIEIRA DO PRADO, N.; PRAMIU, P. V.; BISPO DE ALMEIDA, A. J.; MACHADO COELHO, S. R. ANÁLISE DA PERCEPÇÃO DE ACADÊMICOS DE CURSOS DE ENGENHARIA EM RELAÇÃO AO USO DE MÍDIAS NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM. Acta Iguazu, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 27–35, 2000. DOI: 10.48075/actaiguaz.v3i2.10280. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/actaiguazu/article/view/10280. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS CIENTÍFICOS