A implementação de políticas públicas

o caso do "Estado da Cidade - um retrato de Canoas"

Autores

  • Thaís da Rosa Alves Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

DOI:

https://doi.org/10.48075/ra.v5i1.17004
Agências de fomento

Palavras-chave:

Políticas públicas, Implementação, Estado da Cidade – um retrato de Canoas.

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar as diferenças entre o projeto de implementação e a execução da política pública “Estado da Cidade – um retrato de Canoas” no período de 2011-2016, bem como a não apropriação da política pelos gestores públicos. A partir do estudo de caso, foram realizadas a análise do projeto de implementação da política e de entrevistas com gestores públicos municipais, juntamente com a literatura. As mudanças na implementação correspondem às dificuldades que não têm como serem previstas no policy environment. Sendo assim, a implementação consiste em um processo permeado por elementos que afetam a execução da política pública e que não têm como serem controlados.

Biografia do Autor

Thaís da Rosa Alves, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos

Mestranda em Ciências Sociais do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos.

Downloads

Publicado

18-10-2017

Como Citar

ALVES, T. da R. A implementação de políticas públicas: o caso do "Estado da Cidade - um retrato de Canoas". Alamedas, [S. l.], v. 5, n. 1, 2017. DOI: 10.48075/ra.v5i1.17004. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/alamedas/article/view/17004. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios