Dossiê estudos Dilthey

Autores

  • Roberto Saraiva Kahlmeyer-Mertens
  • Eduardo Henrique Silveira Kisse

DOI:

https://doi.org/10.48075/aoristo.v2i1.21569
Agências de fomento

Resumo

Ao editar seu terceiro número, Aoristo – International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics reafirma seu compromisso de contribuir com a divulgação científica e com o incremento dos estudos de filosofia fenomenológica, de filosofia hermenêutica e de metafísica na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, bem como, modestamente, na cena filosófica brasileira e estrangeira. Como afirmado já em seu projeto editorial, Aoristo reforça seu escopo de realizar-se como espaço de acolhida de parceiros nacionais e internacionais. O propósito é reunir instituições e pesquisadores que promoveriam não apenas o estreitamento mútuo de laços acadêmicos, mas também o fomento e a consolidação de ambiente de pesquisa propício à internacionalização e à qualificação da produção intelectual junto aos campos temáticos aqui circunscritos.

Conjugando esses princípios, o presente número traz, antes dos artigos acolhidos em fluxo contínuo, um dossiê dedicado ao filósofo alemão contemporâneo Wilhelm Dilthey (1883-1911).

Biografia do Autor

Roberto Saraiva Kahlmeyer-Mertens

Professor adjunto do Departamento de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Downloads

Publicado

18-01-2019

Como Citar

KAHLMEYER-MERTENS, R. S.; KISSE, E. H. S. Dossiê estudos Dilthey. Aoristo - International Journal of Phenomenology, Hermeneutics and Metaphysics, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 1–6, 2019. DOI: 10.48075/aoristo.v2i1.21569. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/aoristo/article/view/21569. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Apresentação