Os legados no campo social e educacional após realização dos megaeventos esportivos no Brasil

Autores

  • Arestides Pereira da Silva Júnior Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Marechal Cândido Rondon
  • Ana Luiza Barbosa Anversa Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), Maringá
  • Fernando Augusto Starepravo Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá
  • Amauri Aparecido Bássoli de Oliveira Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá

DOI:

https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p15

Palavras-chave:

Megaeventos Esportivos, Legados, Social, Educação.

Resumo

O presente estudo visa discutir questões relacionadas ao aproveitamento dos legados intangíveis, ligados ao contexto social e educacional, após realização dos megaeventos esportivos no Brasil. As discussões apresentadas rementem a importância de o governo brasileiro realizar planejamentos coerentes e responsáveis, permitindo que os legados dos megaeventos esportivos sejam usufruídos pela população brasileira pós-eventos. Neste sentido, o investimento no contexto social e educacional é de suma importância, com destaque para as crianças e adolescentes, possibilitando ampliar e consolidar o aprendizado esportivo, os valores olímpicos e estimular a constituição de hábitos saudáveis à população.

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Publicado

30.06.2017

Como Citar

SILVA JÚNIOR, A. P. da; ANVERSA, A. L. B.; STAREPRAVO, F. A.; OLIVEIRA, A. A. B. de. Os legados no campo social e educacional após realização dos megaeventos esportivos no Brasil. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 15, n. 2, p. 15–24, 2017. DOI: 10.36453/2318-5104.2017.v15.n2.p15. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/15604. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer