Pelas bordas: reflexões situadas nas fronteiras da produção do conhecimento em PPEL em um período de pós-megaeventos esportivos no Brasil

Autores

  • Leandro Forell Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Porto Alegre
  • Fabiana Gazzotti Mayboroda Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), São Leopoldo

DOI:

https://doi.org/10.36453/2318-5104.2017.v15.n1.p29

Palavras-chave:

Políticas Públicas de Esporte e Lazer, Hibridismo, produção científica

Resumo

A ideia central deste texto é refletir sobre a construção das fronteiras do que é reconhecido pela comunidade acadêmica da Educação Física como incluso nas identidades: Políticas Públicas de Esporte e Lazer (PPEL). Compreendendo que sempre há um grau de normatividade em definir o que está dentro e fora de uma determinada identidade, faz uma descrição sobre algumas classificações do campo, propondo uma análise da produção a partir dos objetos de pesquisa. Trata de questões relacionadas a análise de políticas públicas para além da análise do Estado, incluindo a relação deste com a sociedade como objeto importante para o campo. Advoga a favor de uma compreensão hibrida, onde diversas disciplinas o constituem e que possui um caráter interdisciplinar.

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Publicado

01.06.2017

Como Citar

FORELL, L.; MAYBORODA, F. G. Pelas bordas: reflexões situadas nas fronteiras da produção do conhecimento em PPEL em um período de pós-megaeventos esportivos no Brasil. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 15, n. 1, p. 29–40, 2017. DOI: 10.36453/2318-5104.2017.v15.n1.p29. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/16467. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Políticas Públicas de Esporte e Lazer