CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO: O CORPO E OS NOVOS PARADIGMAS DA COMPLEXIDADE

Autores

  • Alvori Ahlert

Palavras-chave:

Corporeidade, Educação, Ação comunicativa, Teoria da complexidade.

Resumo

O presente texto discute a corporeidade e a educação no contexto da docência interdisciplinar entre professores de Educação Física e Ciências Naturais, apresentado em forma de Palestra no Encontro Nacional de Professores de Educação Física e Ciências Naturais da Rede Sinodal de Educação. Num primeiro momento são apresentados os conceitos de educação e corporeidade. A partir desses conceitos é discutido o tema da corporeidade no contexto dos paradigmas da complexidade e da ação comunicativa. A reflexão é concluída com a apresentação de desafios para um trabalho interdisciplinar entre professores de Educação Física e Ciências Naturais em torno da questão do corpo na escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12.01.2011

Como Citar

AHLERT, A. CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO: O CORPO E OS NOVOS PARADIGMAS DA COMPLEXIDADE. Caderno de Educação Física e Esporte, Marechal Cândido Rondon, v. 9, n. 17, p. 113–126, 2011. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/4529. Acesso em: 28 mar. 2024.