A tecnologia da informação como diferencial competitivo para as empresas

Autores

  • Udo Strassburg
  • Cristiane Bazzotti
  • Eva Fabiani de Mello Fonseca
  • Rodrigo Fiori
  • Kety Gavlik Parizoto

DOI:

https://doi.org/10.48075/revistacsp.v6i11.1503

Palavras-chave:

Informação, Tecnologia da informação, Empresa, Vantagem.competitiva.

Resumo

A tecnologia da informação está a cada dia mais presente na vida de todos, pois ela tem avançado de tal maneira que a maioria das pessoas e trabalhadores e empresas não conseguem acompanhar. Desta forma, é notório que existem inúmeras opções de produtos tecnológicos que as empresas têm a sua disposição para que ela possa ter poder de competição diante do mercado que não dá trégua para ninguém. As empresas necessitam fazer um estudo profundo da situação e das necessidades que elas têm em termos de tecnologia da informação para adquirir aquilo que realmente será de utilidade para seu negócio. Neste contexto objetiva-se com este artigo discutir o impacto que a tecnologia da informação (TI) provoca na estrutura organizacional fazendo um relato sobre definições de dado e informação, destacando a importância da informação no contexto empresarial em um mundo globalizado. Abordar sobre a tecnologia da informação, sua função e como ela pode ser útil na melhoria dos processos empresariais e na tomada de decisão. Finaliza descrevendo sobre o uso da tecnologia da informação pela gestão empresarial de forma a trazer vantagens competitivas para a empresa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

STRASSBURG, U.; BAZZOTTI, C.; FONSECA, E. F. de M.; FIORI, R.; PARIZOTO, K. G. A tecnologia da informação como diferencial competitivo para as empresas. Revista Ciências Sociais em Perspectiva, [S. l.], v. 6, n. 11, p. p. 93–107, 2000. DOI: 10.48075/revistacsp.v6i11.1503. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ccsaemperspectiva/article/view/1503. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos