Educação Profissionalizante e Inclusão Social na Escola Técnica São Mateus

Autores

  • Roberto Alexandre Urtado

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v3i1.13060

Resumo

A Educação Profissionalizante tem por objetivo promover o desenvolvimento e a inclusão social de indivíduos que se encontram em vulnerabilidade social. Este trabalho objetiva analisar a efetiva atuação da Escola Técnica São Mateus como veículo de inclusão social. A pesquisa se realiza sob a ótica dos dirigentes e do Projeto Político Pedagógico (PPP) da unidade escolar. Para tanto foi realizado um estudo documental junto ao PPP e entrevista semiestruturada com os representantes da escola. Por meio de análise documental e entrevista verificou-se que a Etec São Mateus não é formalmente uma instituição inclusiva, entretanto, ao longo de sua trajetória e por meio de suas ações ela caracteriza-se como uma instituição que promove a inclusão social de seus educandos.

Downloads

Publicado

07-02-2017

Como Citar

URTADO, R. A. Educação Profissionalizante e Inclusão Social na Escola Técnica São Mateus. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 28–39, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v3i1.13060. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/13060. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos