Análise de Sentimentos dos Albergues de Santa Catarina Através dos Comentários no Site Tripadvisor

Autores

  • Luciana Ordine Araujo

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v3i2.15746

Resumo

O presente artigo busca fazer uma relação entre o que é exposto nas mídias sociais e sites de relacionamentos com clientes e qual o impacto que estas informações pessoais, dadas pelos viajantes que já se hospedaram nesse tipo de estabelecimento, trazem para os albergues/hostels localizados no Estado de Santa Catarina.

Para que este estudo fosse realizado, foi efetuada uma busca em seis sites na internet, onde foi possível buscar informações sobre os albergues existentes em Santa Catarina, e opiniões dos viajantes.

Após analisar os sites, e verificar que aquele que possuía maior número de comentários foi o Tripdavisor, ele foi utilizado para realizar a análise de sentimentos com a ferramenta Tagul e o R. Através destas ferramentas de análise de sentimentos foi possível emitir um parecer sobre como estas informações podem influenciar na reputação dos locais e se as informações são relevantes ou apenas opiniões isoladas.

Downloads

Publicado

07-02-2017

Como Citar

ARAUJO, L. O. Análise de Sentimentos dos Albergues de Santa Catarina Através dos Comentários no Site Tripadvisor. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 3, n. 2, p. 67–81, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v3i2.15746. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/15746. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos