Futuros administradores e a sustentabilidade: um novo perfil de gestor
Resumo
O ensino da sustentabilidade socioambiental em nível superior vem se tornando um elemento chave em âmbito nacional e internacional, sendo fundamental compreender de que forma isso se dá, estudando as concepções e contribuições do assunto para os alunos que recebem tal conteúdo. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar como é compreendido o processo de aprendizagem sobre o tema Sustentabilidade Socioambiental por acadêmicos do último ano do curso de Administração de uma universidade estadual do interior do Paraná. A pesquisa é de caráter qualitativo, sendo a coleta de dados feita por meio de entrevista focal com acadêmicos e documentos no site da universidade com o tema Sustentabilidade socioambiental que é abordado no curso, esse segundo caracteriza a pesquisa também como documental. Como principais resultados observou-se a falta de profundidade do conhecimento obtido sobre Sustentabilidade Socioambiental, além do vácuo entre a teoria e prática, além da falta de divulgação das ações e projetos desenvolvidos pela universidade.
Palavras-chave
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PDFDOI: https://doi.org/10.48075/comsus.v4i2.18363
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Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração - Mestrado Profissional
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