Submissões

Submissões Online

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Já possui um login/senha de acesso à revista Direito Sem Fronteiras?

Acesso Start New Submission

Não tem login/senha?

Acesse a página de cadastro
 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A seleção de trabalhos (Conteúdo Editorial) para publicação é de competência do Conselho Editorial da Revista Direito Sem Fronteiras da UNIOESTE (campus de Foz do Iguaçu-PR), ora denominada Revista. Referido Conselho Editorial é formado por vários membros, visando preservar o pluralismo, a imparcialidade e a independência na análise dos artigos encaminhados. Não será informada a identidade dos responsáveis pela análise do Conteúdo Editorial de autoria do Colaborador, sendo empregado o método de revisão double blind review. 
  2. O envio de Conteúdo Editorial para publicação na Revista implica aceitação dos termos e condições da CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS DE COLABORAÇÃO AUTORAL INÉDITA, por meio da qual o Autor cede globalmente os direitos autorais do Conteúdo Editorial enviado para a Revista, por todo o prazo de vigência dos direitos patrimoniais de Autor, previsto na Lei Autoral brasileira, para publicação ou distribuição em meio impresso ou eletrônico, ficando autorizada a incluir esse Conteúdo Editorial, nos meios de divulgação impressos ou digitais. A Coordenação da Revista fica autorizada a proceder modificações e correções para a adequação do texto às normas de publicação. 

  3. O envio do material relativo aos Conteúdos Editoriais deve ser feito mediante cadastramento e preenchimento do formulário no site www.http://e-revista.unioeste. br/index.php/direitosemfronteiras. Recomenda-se a utilização de processador de texto Microsoft Word. Caso seja usado outro processador de texto, os arquivos devem ser gravados no formato RTF (de leitura comum a todos os processadores de texto). 
  4. Os artigos deverão ser precedidos por uma folha de rosto contendo: nome, titulação, profissão, endereço, telefone e endereço eletrônico do(s) autor(es) do trabalho. 
  5. Os arquivos do artigo e folha de rosto deverão ser separados e nominados de acordo com o título do trabalho. O artigo não deverá ser identificado. 
  6. O título do artigo deve estar em caixa alta, fonte Times New Roman, corpo 12 e em negrito. 
  7. O resumo deve ser apresentado necessariamente na língua portuguesa, sendo opcional a apresentação também do resumo traduzido para o inglês. A Fonte é Times New Roman 12 com espaçamento simples, contendo no máximo 250 palavras.
  8. O texto deverá ter o mínimo de 10 e máximo de 20 laudas. Os parágrafos devem ser justificados e o espaçamento entre linhas de 1,5 cm. Fonte: Times New Roman, corpo 12. Papel A4. O parágrafo deve ter recuo na primeira linha de 1,25 cm.
  9. As referências bibliográficas deverão ser feitas de acordo com a NBR 6023/2002 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT – Anexo I). As referências não devem ser citadas em notas de rodapé ao final de cada página, mas adotando o sistema autor/data. Serão aceitas somente notas de rodapé explicativas.
 

Declaração de Direito Autoral

Aviso de Direito Autoral Creative Commons

 

Política para Periódicos de Acesso Livre

 

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.

2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.

3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

 

Licença Creative Commons

 

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.