A FILOSOFIA EDUCACIONAL NA PEDAGOGIA JESUÍTICA: AVANÇO OU RETROCESSO?

Autores

  • Silvia Letícia Spanhol
  • Gilmar Henrique da Conceição

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1004

Resumo

Este texto é resultante de trabalho de iniciação científica, desenvolvido de forma articulada com outras pesquisas coordenadas pelo professor Gilmar Henrique, no âmbito do Grupo de Pesquisa História e Historiografia na Educação. O recorte teórico que me coube foi tratar da pedagogia jesuítica; assim, este artigo é uma pequena parte do projeto de iniciação científica que desenvolvi.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

SPANHOL, S. L.; DA CONCEIÇÃO, G. H. A FILOSOFIA EDUCACIONAL NA PEDAGOGIA JESUÍTICA: AVANÇO OU RETROCESSO?. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 59–64, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1004. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1004. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação