REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS DOCENTES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Jeronimo Jorge Cavalcante Silva

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.10081
Agências de fomento
Universidade do Estado da Bahia

Palavras-chave:

Representações Sociais, Gestão Escolar da Educação Básica, Gestão Democrática.

Resumo

Este artigo é resultado de pesquisa realizada com docentes de escolas públicas e de escolas privadas, do ensino básico de Jacobina-Bahia-Brasil, com o objetivo de diagnosticar as representações sociais dos professores sobre a gestão escolar de suas respectivas escolas. Utilizou-se uma investigação qualitativa, tendo como instrumento a entrevista semiestruturada, e no tratamento dos dados empregou-se a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa indicam que há muito que fazer na gestão escolar da educação básica, para que realmente na prática ocorra uma gestão democrática.

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Publicado

09-03-2015

Como Citar

SILVA, J. J. C. REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DOS DOCENTES SOBRE A GESTÃO ESCOLAR DA EDUCAÇÃO BÁSICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.10081. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/10081. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios