PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DETERMINANTES NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.10264Palavras-chave:
Promoção da Saúde. Escola. Tópicos Norteadores. Projeto Político-Pedagógico. Maringá-PR.Resumo
Este artigo apresenta parte dos resultados de uma dissertação e descreve os resultados da análise de conteúdo de 13 Projetos Político-Pedagógicos das escolas municipais de Maringá-PR, no que diz respeito ao tema saúde na escola. A pesquisa foi realizada em março de 2013, sobre os documentos de 2012, cedidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) da cidade. Procurou-se analisar as palavras do universo lexical da saúde nos Tópicos Norteadores dos documentos. Foram focadas para análise nos Tópicos 5 (cinco) categorias: saúde, higiene, esporte, alimentação e meio ambiente. Entre os resultados, destaca-se a falta de estratégias concretas para propor ou promover a saúde nas escolas.
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