PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DETERMINANTES NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR

Autores

  • Isabela Quaglia
  • Ana Paula Machado Velho

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.10264

Palavras-chave:

Promoção da Saúde. Escola. Tópicos Norteadores. Projeto Político-Pedagógico. Maringá-PR.

Resumo

Este artigo apresenta parte dos resultados de uma dissertação e descreve os resultados da análise de conteúdo de 13 Projetos Político-Pedagógicos das escolas municipais de Maringá-PR, no que diz respeito ao tema saúde na escola. A pesquisa foi realizada em março de 2013, sobre os documentos de 2012, cedidos pela Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) da cidade. Procurou-se analisar as palavras do universo lexical da saúde nos Tópicos Norteadores dos documentos. Foram focadas para análise nos Tópicos 5 (cinco) categorias: saúde, higiene, esporte, alimentação e meio ambiente.  Entre os resultados, destaca-se a falta de estratégias concretas para propor ou promover a saúde nas escolas.

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Publicado

20-05-2015

Como Citar

QUAGLIA, I.; VELHO, A. P. M. PROMOÇÃO DA SAÚDE NA ESCOLA: UMA ANÁLISE DOS DETERMINANTES NOS PROJETOS POLÍTICO-PEDAGÓGICOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE MARINGÁ-PR. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.10264. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/10264. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios