À CAMINHO DA COMPREENSÃO MATEMÁTICA

Autores

  • Fátima Villas Boas
  • José Roberto Carvalho
  • Leila L. Pavan Moritz
  • Marinês Limberger
  • Sueli Solange V. Vergütz
  • Terezinha da Silva Rocha
  • Neiva Gallina Mazzuco

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1046

Resumo

O presente artigo propõe reflexões, discussões e debates visando compreender o distanciamento entre a metodologia dicotômica  de aplicação da disciplina de matemática e a realidade econômica, política e social a qual a mesma está profundamente envolvida, a partir do trabalho realizado na disciplina Prática de Ensino III,  com uma 2ª e uma 3ª série do Ensino Fundamental da  Escola Municipal Luiz Vianey Pereira e seus respectivos professores.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

VILLAS BOAS, F.; CARVALHO, J. R.; MORITZ, L. L. P.; LIMBERGER, M.; VERGÜTZ, S. S. V.; ROCHA, T. da S.; MAZZUCO, N. G. À CAMINHO DA COMPREENSÃO MATEMÁTICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 277–282, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1046. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1046. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais