ASPECTOS HISTÓRICOS DO "NÃO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO CASCAVEL"

Autores

  • Michele Neves da Silva
  • Flávia Anastácio de Paula

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1049

Resumo

Este texto apresenta uma pesquisa em fase inicial realizado no curso de Fundamentos História da Educação- UNIOESTE- campus de Cascavel. Trata-se de um trabalho sobre uma história da Educação Infantil, no município de Cascavel. Tal pesquisa pretende-se olhar para uma parte do atendimento na Educação Infantil: as crianças não atendidas pelo sistema, mas que, em algum momento procuraram por ele, se cadastraram e ficaram no aguardando de uma vaga.  Levantamentos preliminares mostram que as crianças podem ficar até 5 anos numa fila de espera. Atualmente, o número de crianças na fila de espera ativa é maior que o número de crianças atendidas pelo sistema municipal. A quantidade de crianças na fila de espera inativa é um dos problemas desta pesquisa. Quanto a metodologia faremos uma pesquisa documental nas fichas dos inativos e uma pesquisa de entrevista baseando-se nos procedimentos da história oral.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DA SILVA, M. N.; DE PAULA, F. A. ASPECTOS HISTÓRICOS DO "NÃO ATENDIMENTO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O CASO CASCAVEL". Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 295–300, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1049. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1049. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais