ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES

Autores

  • Anderson Araújo Oliveira
  • Johanne Lebrun

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v3i5.1121

Palavras-chave:

Meta-análise, Pesquisa, Prática docente.

Resumo

O presente artigo discute os resultados apresentados por dois estudos científicos que analisaram criticamente pesquisas empíricas efetuadas durante vinte anos sobre as práticas docentes publicadas na documentação científica de língua francesa, inglesa e portuguesa. Estes estudos evidenciam que a multiplicidade dimensional subjacente à prática docente assim como as práticas efetivas são pouco consideradas na maioria das investigações. Além disso, a maior parte das investigações é elaborada e conduzida fora de toda e qualquer referência a uma conceitualização da prática.

Downloads

Publicado

16-04-2009

Como Citar

OLIVEIRA, A. A.; LEBRUN, J. ANÁLISE DE PRÁTICAS DOCENTES NA DOCUMENTAÇÃO CIENTÍFICA DE LÍNGUA INGLESA, FRANCESA E PORTUGUESA: RESULTADOS DE DUAS META-ANÁLISES. Educere et Educare, [S. l.], v. 3, n. 5, p. p. 151–165, 2009. DOI: 10.17648/educare.v3i5.1121. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1121. Acesso em: 25 abr. 2024.