A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SERVIÇO: um processo vivenciado no âmbito do PIBID

Autores

  • Cristian Leandro Lopes da Rosa
  • Elizara Carolina Marin

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v11i21.11580
Agências de fomento
CAPES

Palavras-chave:

PIBID. Formação Continuada. Políticas Públicas Educacionais. Educação Física.

Resumo

Buscou-se com esse estudo investigar como se organiza a participação de alguns professores de Educação Física nos subprojetos PIBID propostos pelo CEFD/UFSM e pelo Curso de Educação Física da UNIPAMPA e, se esta participação se constitui de fato como Formação Continuada a partir da ótica dos professores supervisores. Para sua realização foi utilizado pesquisa documental e exploratória descritiva. Como instrumento metodológico, optou-se por entrevista semiestruturada, como caminho de aproximação e compreensão do concreto e das experiências vividas. Os dados empíricos revelam que a maioria dos entrevistados, compreende que as diferentes ações desenvolvidas nos subprojetos do PIBID estão contribuindo na formação.

Downloads

Publicado

01-06-2016

Como Citar

ROSA, C. L. L. da; MARIN, E. C. A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA EM SERVIÇO: um processo vivenciado no âmbito do PIBID. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 21, 2016. DOI: 10.17648/educare.v11i21.11580. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/11580. Acesso em: 19 abr. 2024.