MIGRAÇÃO E HÁBITOS ALIMENTARES EM AMBIENTES EDUCACIONAIS: O CASO DA TRÍPLICE-FRONTEIRA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i23.13870Palavras-chave:
Migração, Antropologia da alimentação, Educação Alimentar e NutricionalResumo
Este artigo aborda as questões relacionadas à alimentação escolar na fronteira. O objetivo do estudo é discutir como acontecem as mudanças e continuidades das práticas alimentares após a migração e como se constroem hábitos alimentares nos estudantes descendentes de famílias de migrantes. Espera-se compreender os hábitos alimentares dos estudantes iguaçuenses no contexto antropológico da tríplice fronteira e identificar as influências étnicas que imprimem práticas alimentares de diferentes povos que vivem na região. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica de publicações que contribuem para definir a antropologia alimentar dos estudantes de Foz do Iguaçu e reconhecer os elementos que implicam no etnocentrismo alimentar. A reflexão contribui para repensar as práticas de elaboração da alimentação escolar na tríplice fronteira.
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