ELEMENTOS DO CENÁRIO SÓCIO-POLITICO E A IMPLEMENTAÇÃO DAS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES

Autores

  • Aline Souza da Luz
  • Maria das Graças C. S. Medeiros Gonçalves Pinto

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.14093
Agências de fomento

Palavras-chave:

formação inicial de professores – licenciaturas interdisciplinares – politicas para formação de professores

Resumo

O presente artigo apresenta uma reflexão teórica sobre os cursos de formação de inicial de professores em nível superior que tem despontado no cenário nacional, as Licenciaturas Interdisciplinares.  O objetivo é apontar algumas condições que produziram a formulação e a implementação das Licenciaturas Interdisciplinares no cenário nacional, explicando esses processos. Não é intenção discutir o conceito de interdisciplinaridade ou mesmo a concepção de formação apresentada por esse curso. No presente trabalho interessa saber: Por que foram propostas as Licenciaturas Interdisciplinares? Para que surgem? Quais os fundamentos que sustentam sua implementação? Conclui-se neste estudo que a implementação das Licenciaturas Interdisciplinares pauta-se por determinantes econômicos e político-sociais. 

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Publicado

06-12-2018

Como Citar

LUZ, A. S. da; C. S. MEDEIROS GONÇALVES PINTO, M. das G. ELEMENTOS DO CENÁRIO SÓCIO-POLITICO E A IMPLEMENTAÇÃO DAS LICENCIATURAS INTERDISCIPLINARES. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 29, p. DOI: 10.17648/educare.v13i29.14093, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i29.14093. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/14093. Acesso em: 29 mar. 2024.