3.100KM ENTRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESCOLONIALIZANTES: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES

Autores

  • Ivan Fortunato
  • Raphael Alves Feitosa

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.15665
Agências de fomento

Resumo

Este artigo é constituído pela análise de dois relatos de experiência com educação ambiental descolonializante, sendo um desenvolvido no curso de licenciatura em física no Instituto Federal, câmpus de Itapetininga, interior de São Paulo, e o outro no curso de licenciatura em biologia, da Universidade Federal do Ceará. Separados geograficamente por cerca de 3100 quilômetros, o objetivo é o de colocar nossas práticas ambientalmente educativas em evidência e no mesmo plano de equivalência para que, na reflexão interdisciplinar, possamos cooperativamente aprender e ensinar formas mais longevas de educação ambiental.

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Publicado

06-12-2018

Como Citar

FORTUNATO, I.; FEITOSA, R. A. 3.100KM ENTRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DESCOLONIALIZANTES: EXPERIÊNCIAS DIDÁTICAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 29, p. DOI: 10.17648/educare.v13i29.15665, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i29.15665. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/15665. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Pesquisas em Educação Ambiental