APRESENTAÇÃO

Autores

  • Aparecida Favoreto
  • Maria Inalva Galter

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v11i22.16383

Resumo

O dossiê Ensino, Formação de Professores e Educação Básica: perspectivas interdisciplinares é composto por duas entrevistas e sete artigos. A entrevista com Nagel suscita questões relativas à educação, ao ensino e suas implicações na formação docente. Na outra entrevista, Saviani, considerando as críticas relativas a implementação da Pedagogia Histórico-Crítica na Educação Básica, aponta os avanços que a discussão sobre a temática trouxe ao ensino escolar. Nos artigos, de um modo geral, os autores, ao apresentar os resultados de suas pesquisas, apontam para diferentes aspectos da realidade escolar, revelando a complexidade do ensino, da escola e da formação de professores. Cada autor, firmado em perspectivas teóricas distintas, abordam sobre o processo histórico de constituição e organização da educação escolar, os problemas relativos ao ensino e às suas metodologias, trazendo contribuições para diferentes áreas da educação escolar. 

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

FAVORETO, A.; GALTER, M. I. APRESENTAÇÃO. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 22, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i22.16383. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/16383. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

DOSSIÊ: ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E EDUCAÇÃO BÁSICA: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES