A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA

Autores

  • Edival Sebastião Teixeira
  • Daniana de Costa

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v2i4.1670

Palavras-chave:

Modelagem Matemática, Ensino de Ciências, Pedagogia da Alternância

Resumo

O presente artigo tem por objetivo apresentar e discutir a hipótese de que o método da Modelagem Matemática constitui-se como uma estratégia adequada para o ensino de matemática no contexto da Pedagogia da Alternância. No texto se faz uma breve apresentação da Pedagogia da Alternância, ressaltando-se alguns elementos que dão sustentação teórico-metodológica para essa metodologia, bem como se apresenta um conceito de
Modelagem Matemática. Finalmente, como argumentos para reforçar a pertinência da hipótese com que estamos trabalhando, são destacados alguns aspectos que sugerem uma
proximidade entre as concepções de aprendizagem subjacentes a ambos os métodos.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

TEIXEIRA, E. S.; DE COSTA, D. A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO NA PEDAGOGIA DA ALTERNÂNCIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 4, p. p. 283–295, 2000. DOI: 10.17648/educare.v2i4.1670. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1670. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação