AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE

Autores

  • Silvio Nunes da Silva Júnior Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v13i28.18712
Agências de fomento
Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)

Resumo

Esse texto propõe discutir teoricamente sobre as contribuições da pesquisa qualitativa/interpretativista para os estudos sobre identidade na formação docente por meio da análise de narrativas autobiográficas. As considerações teóricas apresentadas discutem sobre a natureza científica do estudo da identidade, seguindo com as relações possíveis desse estudo com a formação docente, além de destacar a importância da narrativa enquanto instrumento para análise fiável e concreta de dados.

Biografia do Autor

Silvio Nunes da Silva Júnior, Universidade Federal de Alagoas

Mestrando em Linguística pelo Programa de Pós-Graduação em Letras e Linguística da Universidade Federal de Alagoas (PPGLL/UFAL) e bolsista de mestrado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

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Publicado

01-10-2018

Como Citar

SILVA JÚNIOR, S. N. da. AS NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NOS ESTUDOS SOBRE IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DOCENTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 13, n. 28, p. DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712, 2018. DOI: 10.17648/educare.v13i28.18712. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/18712. Acesso em: 19 abr. 2024.