CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS

Autores

  • Raquel Bevilaqua

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.4807

Palavras-chave:

letramento – ciência – linguagem

Resumo

Neste texto, pretendemos apresentar e discutir conceitos sobre letramentos enquanto prática social na educação básica para professores de linguagem. Com esse fim, apresentaremos os níveis de letramento em Língua Portuguesa no Brasil por meio de avaliações nacionais (Prova Brasil e SAEB) e internacional (PISA). Tecendo considerações sobre os efeitos da contemporaneidade nas práticas de letramento escolares, abordaremos, por fim, a questão do letramento científico crítico para a educação básica e suas concepções.


Palavras-chave: letramento – ciência – linguagem

Downloads

Publicado

11-04-2011

Como Citar

BEVILAQUA, R. CONSIDERAÇÕES SOBRE LETRAMENTOS E CIÊNCIA PARA O ENSINO DE LINGUAGENS. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2011. DOI: 10.17648/educare.v6i11.4807. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/4807. Acesso em: 19 abr. 2024.