AS PALAVRAS E AS COISAS NA EDUCAÇÃO RENASCENTISTA

Autores

  • Maria Cristina Theobaldo

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v6i11.5140

Palavras-chave:

Renascimento, Retórica, Educação

Resumo

A tópica relativa à oposição entre as palavras e as coisas constitui importante questão sobre a arte do discurso no Renascimento. Entre seus desdobramentos, tem-se um dos mais significativos debates sobre a educação letrada, envolvendo o período do segundo humanismo. Erasmo e Montaigne, e cada um a seu modo, participam dessa polêmica.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

THEOBALDO, M. C. AS PALAVRAS E AS COISAS NA EDUCAÇÃO RENASCENTISTA. Educere et Educare, [S. l.], v. 6, n. 11, 2000. DOI: 10.17648/educare.v6i11.5140. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5140. Acesso em: 25 abr. 2024.