AVALIAÇÃO EM ESTÁGIO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES VIVENCIADAS POR DOCENTES

Autores

  • Lara Adrianne Garcia Paiano
  • Rosa Maria Rodrigues
  • Solange de Fátima Reis Conterno
  • Franciele Foschiera Camboin

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v10i19.9583

Palavras-chave:

Educação em saúde, Enfermagem prática, Avaliação em enfermagem.

Resumo

O estágio curricular é considerado momento fundamental na formação dos acadêmicos de enfermagem, oportunizando experiências reais que contribuem para aprendizagem e desenvolvimento de habilidades e competências. Estes são submetidos a processos avaliativos com a participação do professor e do enfermeiro supervisor, tornando o avaliar um ato ainda dinâmico e de difícil objetivação. O objeto investigado foi o processo avaliativo em estágio curricular de um curso de enfermagem, com objetivo de identificar e descrever as experiências e dificuldades vivenciadas pelos docentes. Tratou-se de um estudo exploratório e descritivo que teve como fonte de dados informações colhidas com entrevistas realizadas com 10 docentes. Os resultados mostraram que os docentes supervisores de estágio curricular percebem a importância que a disciplina traz para a formação dos alunos como momento de preparação para o mercado de trabalho e relatam suas experiências na avaliação realizada em conjunto com o enfermeiro supervisor.

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Publicado

20-05-2015

Como Citar

GARCIA PAIANO, L. A.; RODRIGUES, R. M.; REIS CONTERNO, S. de F.; CAMBOIN, F. F. AVALIAÇÃO EM ESTÁGIO CURRICULAR NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: EXPERIÊNCIAS E DIFICULDADES VIVENCIADAS POR DOCENTES. Educere et Educare, [S. l.], v. 10, n. 19, 2015. DOI: 10.17648/educare.v10i19.9583. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/9583. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos e Ensaios