Corpo e publicidade: mediações

Autores

  • Garcia Wilton

Palavras-chave:

Corpo, Publicidade, Comunicação, Contemporâneo

Resumo

Este artigo tem como proposta apontar considerações sobre o corpo na publicidade contemporânea, ao observar as estratégias
discursivas eleitas no campo da comunicação, em especial a imagem. Neste sentido, realizam-se algumas críticas teóricas sobre o corpo na publicidade, utilizando o anúncio publicitário birdman da marca Coca-Cola como objeto de leitura, a fim de descrevê-los e verificar – no viés da metalinguagem – suas inscrições criativas da publicidade. Os estudos contemporâneos contextualizam a abordagem teórico-metodológica que atualizam o (des)envolvimento com o objeto a ser pesquisado.

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Publicado

09-02-2012

Como Citar

WILTON, G. Corpo e publicidade: mediações. Espaço Plural, [S. l.], v. 11, n. 23, p. p. 28–39, 2012. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/6044. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê: Corpo