ASPECTOS NORTEADORES NAS PROVAS DE VESTIBULAR- LÍNGUA INGLESA ( ANOS DE 2005 A 2009)- DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (UNIOESTE)

Autores

  • Claudia Silva Estima
  • Maura Bernardon

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v9i1.5874

Resumo

Neste artigo, o objetivo foi refletir sobre os embasamentos teóricos subjacentes às provas de Língua Inglesa (LI) do vestibular (anos 2005 a 2009) da Universidade do Oeste do Paraná (UNIOESTE). O procedimento de análise foi realizado buscando-se, primeiramente, resgatar o enfoque que a língua inglesa recebe neste novo milênio e as práticas de avaliação no contexto do ensino de Segunda Língua ou Língua Estrangeira. A seguir, as Diretrizes Curriculares da Rede Pública de Educação Básica do Paraná (DCE) foram relacionadas ao ensino de língua inglesa e aos critérios na elaboração das questões de línguas estrangeiras no vestibular da UNIOESTE. Conclui-se que há uma proposta das provas de adequação quanto às Diretrizes Curriculares de Língua Estrangeira Moderna para a Educação Básica (DCELE) do Estado do Paraná e, em função do número de pessoas envolvidas e da especificidade do processo do vestibular, ainda assim, busca-se considerar a vertente comunicativa-crítica do ensino de Língua Inglesa.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

ESTIMA, C. S.; BERNARDON, M. ASPECTOS NORTEADORES NAS PROVAS DE VESTIBULAR- LÍNGUA INGLESA ( ANOS DE 2005 A 2009)- DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ (UNIOESTE). Revista Expectativa, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 111–126, 2000. DOI: 10.48075/revex.v9i1.5874. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/5874. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Seção - Línguas/Comunicação