ILHA DE HABITAÇÃO - NOVA SISTEMÁTICA DE ATENDIMENTO NO SEGMENTO HABITACIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA TOLEDO (PR)

Autores

  • Vânia de Souza Herdina
  • Rúbia Nara Rinaldi

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v8i1.5936

Resumo

Este artigo pretende identificar os resultados obtidos com a implantação
de uma nova sistemática de atendimento denominada Ilha de Habitação, na Agencia
da Caixa Econômica Federal de Toledo (PR). A importância do estudo reside na
possibilidade de agilizar procedimentos relativos aos processos de financiamentos
habitacionais, obtendo-se a redução do tempo de sua aprovação, amenizando-se o
déficit habitacional existente no município. Nesse estudo de caso foram analisadas
as mudanças ocorridas no atendimento com a criação da Ilha da Habitação, sendo
mensurado o tempo gasto em processos de financiamentos habitacionais ocorridos
durante o segundo trimestre do ano de 2008 e o mesmo período no ano de 2009,
avaliando-se a implantação da nova sistemática. Para tanto, foi utilizada a análise
documental das propostas de financiamentos, aprovadas no período estudado. A
redução do tempo gasto nos atendimentos e na aprovação dos processos foram
aspectos positivos observados no novo modelo de gestão.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

HERDINA, V. de S.; RINALDI, R. N. ILHA DE HABITAÇÃO - NOVA SISTEMÁTICA DE ATENDIMENTO NO SEGMENTO HABITACIONAL DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA TOLEDO (PR). Revista Expectativa, [S. l.], v. 8, n. 1, 2000. DOI: 10.48075/revex.v8i1.5936. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/5936. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Seção - Gestão nas Organizações