ÉTICA EMPRESARIAL : O ANTAGONISMO VALORES ÉTICOS E RESULTADOS ECONÔMICOS

Autores

  • Márcia Fernanda Pasa Bortolotto

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v3i1.751

Palavras-chave:

Ética, Ética Empresarial, organizações.

Resumo

Este artigo tem por objetivo enfatizar a importância da Ética Empresarial para as organizações contemporâneas. Quando uma empresa se vê diante de conceitos acerca de questões ambientais e de bem estar social, e os colocam em prática, aumentam suas chances de sobrevivência e prosperidade, uma vez que a sociedade desenvolve uma imagem positiva em relação a este tipo de organização. Para o individuo atuar eticamente com a organização, não basta, não roubar ou não frauda-la. A ética nos negócios inclui desde o respeito com que os clientes são tratados ao estilo de gestão do líder da equipe.
Inicialmente faz-se uma abordagem sobre a concepção da Ética, após, um retrospecto da Ética Empresarial, e em seguida explana-se sobre a necessidade e os benefícios da Ética Empresarial para a organização.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

BORTOLOTTO, M. F. P. ÉTICA EMPRESARIAL : O ANTAGONISMO VALORES ÉTICOS E RESULTADOS ECONÔMICOS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 3, n. 1, 2000. DOI: 10.48075/revex.v3i1.751. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/751. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos