O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO E A VISÃO DE PROCESSOS

Autores

  • Daniela Giareta Durante
  • Andrisa Ferro
  • Caroline Tramontina
  • Gislaine Vieira

DOI:

https://doi.org/10.48075/revex.v6i1.988

Palavras-chave:

Satisfação do cliente, processos de trabalho, atuação profissional

Resumo

O profissional de Secretariado Executivo desenvolve diversas atividades, no contexto organizacional, visando à satisfação dos seus clientes internos e externos. Essas atividades foram sendo diversificadas no decorrer do tempo e, atualmente, torna-se necessário conhecer e ampliar a visão em torno de “processos”. O presente texto lança uma discussão teórica sobre processos administrativos, objetivando melhor compreendê-los, bem como provocar os profissionais da área secretarial a (re)pensarem a sua atuação a partir de processos. Empresas que desejam manterem-se ou tornarem-se competitivas necessitam concentrar seus esforços no foco do cliente e na excelência dos serviços, sendo a estrutura em processos um subsídio para tal. Em razão disso, o secretário executivo precisa ter uma postura constantemente ativa diante dos seus processos de trabalho e dos processos da organização, inclusive gerenciando-os.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

DURANTE, D. G.; FERRO, A.; TRAMONTINA, C.; VIEIRA, G. O PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO E A VISÃO DE PROCESSOS. Revista Expectativa, [S. l.], v. 6, n. 1, p. p. 63–79, 2000. DOI: 10.48075/revex.v6i1.988. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/expectativa/article/view/988. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos