A ESCOLA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA DISCUSSÃO

Autores

  • Eliseu Savério Sposito

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v1i1.7361

Resumo

0 ensino de Geografia, nci atual fase de desvalorização do papeldo professor e da tendência ao "discurso único", deve levar em consideração os seguintes aspectos: a relação entre educação, ensino e aprendizagem; cis relações de poder na escola; a produção do conhecimento geográfico e sua compreensão por parte do professor como uni dos principais elementos substantivadores da prática pedagógica. 0 relacionamento desses aspectos e o trabalho na escola, considerando as diferentes determinações e contradições existentes na realidade, podem levar o professor a uma reflexão constante de seu papel em sala de aula e sua capacidade de apreensão, produção e transmissão do conhecimento geográfico.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

SPOSITO, E. S. A ESCOLA E O ENSINO DE GEOGRAFIA: ELEMENTOS PARA DISCUSSÃO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 09, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v1i1.7361. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7361. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos