APROPRIAÇÃO, INOVAÇÃO E ORGANIZAÇÃO NO SETOR AGRÍCOLA BRASILEIRO: OBSERVAÇÕES A PARTIR DOS MERCADOS DE SEMENTES DE SOJA, MILHO E TRIGO

Autores

  • Marcos Paulo Fuck
  • Maria Beatriz Bonacelli

DOI:

https://doi.org/10.48075/igepec.v12i2.2185

Palavras-chave:

Mercado de Sementes, P&D Agropecuária, Relações Público-Privado

Resumo

A diversidade de atores que compõem o processo de pesquisa científica e tecnológica, seus diferentes interesses e suas múltiplas formas de interação evidenciam diversos elementos interessantes para o estudo da forma de organização do processo inovativo, sobretudo no que se refere às formas de apropriação dos novos conhecimentos gerados. No caso dos mercados de sementes de soja, milho e trigo, essas questões estão muito presentes devido, sobretudo, às grandes mudanças que vêm ocorrendo nos ambientes técnico-científico, institucional e legal. O entendimento dessas questões favorece a elaboração de políticas que visem fortalecer o Sistema Setorial de Ciência, Tecnologia & Inovação Agrícola.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

03-06-2009

Como Citar

FUCK, M. P.; BONACELLI, M. B. APROPRIAÇÃO, INOVAÇÃO E ORGANIZAÇÃO NO SETOR AGRÍCOLA BRASILEIRO: OBSERVAÇÕES A PARTIR DOS MERCADOS DE SEMENTES DE SOJA, MILHO E TRIGO. Informe GEPEC, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 28–43, 2009. DOI: 10.48075/igepec.v12i2.2185. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/gepec/article/view/2185. Acesso em: 25 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos