DIAGNÓSTICO E PROPOSTA DE ADEQUAÇÕES ESTRATÉGICAS DE UMA FLORICULTURA DO OESTE PARANAENSE
DOI:
https://doi.org/10.48075/gdemrevista.v3i2.18379Palavras-chave:
Gestão Organizacional, Planejamento Estratégico, CompetitividadeResumo
Os levantamentos realizados por Drucker (1977) definem o planejamento estratégico como um processo contínuo, sistemático e organizado, capaz de prever o futuro, a fim de minimizar riscos. Dessa maneira, o presente relato-técnico científico objetivou desenvolver a implementação de melhorias e os usos de ferramentas gerenciais de planejamento estratégico procurando atender as necessidades formais e documentais do planejamento estratégico na empresa situada na cidade de Cascavel, Paraná. Pesquisa realizada pelo método de estudo de caso, sendo caráter qualitativo e de natureza descritiva-explicativa. Concluiu-se que a floricultura em estudo atende as solicitações evidenciadas para a elaboração do modelo de planejamento estratégico proposto por Porter (1996), e por meio de diagnóstico, por mais que a empresa não apresente em sua cultura a formalização do estudo proposto, de maneira informal há visão por parte dos gestores sobre a importância da ferramenta. Levando em consideração o levantamento da concorrência e a preocupação de elevar o nível de gestão da empresa considerando as estratégias corporativas frente aos demais players é possível observar que a empresa se encontra a frente do nicho de atuação. O estudo mostrou-se relevante, por auxiliar o empresário e gestores da empresa em diversas decisões da empresa.
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