A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA

Autores

  • Kelly Roberta Mazzutti Lubeck
  • José Ricardo Souza
  • Renata Camacho Bezerra

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v17i1.10809

Resumo

Neste trabalho apresentamos, na forma de relato, algumas reflexões sobre a importância dos projetos de extensão para formação dos futuros licenciados em Matemática. Para nortear a discussão, introduzimos o artigo com informações sobre a baixa procura pelos cursos de formação docente e de como isto interfere nas atuais licenciaturas. Logo, a necessidade de se repensar estratégias para permanência e conclusão dos ingressantes e a importância do desenvolvimento de projetos de extensão para que isto ocorra. Neste viés, apresentamos o trabalho desenvolvido com o projeto “Superando as Dificuldades no Processo de Ensino e Aprendizagem da Matemática Básica através da Integração entre os Diferentes Níveis de Ensino” e discutimos a respeito dos benefícios desta ação para a formação do futuro docente. Para balizar nossas discussões utilizamos a analise dos depoimentos dos acadêmicos que participaram do projeto e já concluíram a Licenciatura em Matemática e, ainda, de uma forma especial, expomos argumentos que corroboram com este entendimento, pautados na atual composição da maioria dos cursos de licenciatura em matemática e na experiência do projeto propriamente dito.

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Publicado

04-04-2016

Como Citar

LUBECK, K. R. M.; SOUZA, J. R.; BEZERRA, R. C. A IMPORTÂNCIA DOS PROJETOS DE EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA. Ideação, [S. l.], v. 17, n. 1, p. 28–44, 2016. DOI: 10.48075/ri.v17i1.10809. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/10809. Acesso em: 24 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos