O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ: EDUCAÇÃO INTEGRAL OU TEMPO INTEGRAL?

Autores

  • Janice Teresinha Wollmer Terencio Pedagoga no Colégio Estadual Professora Hercília França do Nascimento, em Mangueirinha, pertencente ao NRE de Pato Branco.

DOI:

https://doi.org/10.48075/ri.v18i2.15007
Agências de fomento

Palavras-chave:

Educação, Educação Integral, Tempo Integral

Resumo

RESUMO: O Plano Estadual de Educação do Paraná, aprovado no ano de dois mil e quinze, é um documento onde o governo do estado propõe uma série de melhorias na educação apresentadas através de um conjunto de 20 Metas. Neste artigo estamos analisando a Meta 6 que vai apresentar a proposta do estado para a Educação Integral em tempo integral.  Primeiramente vamos tratar da diferenciação entre os termos educação integral e tempo integral, em seguida partimos para uma análise dos dados estatísticos apresentados nesta meta e para finalizar tratamos das dificuldades a serem superadas tal a discrepância entre o real e o ideal da meta estudada.

Biografia do Autor

Janice Teresinha Wollmer Terencio, Pedagoga no Colégio Estadual Professora Hercília França do Nascimento, em Mangueirinha, pertencente ao NRE de Pato Branco.

Aluna Regular do Mestrado em Educação (PPGE UNICENTRO) turma 2015, linha de pesquisa Políticas Educacionais, História e Organização da Educação. Concluiu o Programa de Desenvolvimento Educacional (PDE) da Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED-PR) em 2015. Possui graduação em Pedagogia - Faculdades Integradas Católicas de Palmas (2003). Especialista em Administração, Supervisão Escolar e Orientação Educacional pela União das Escolas Superiores do Vale do Ivaí- UNIVALE
(2004). Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior pela União das Escolas Superiores do vale do Ivaí-UNIVALE (2004). Professora das séries iniciais de 1995 a 2005. Atualmente trabalha 40 horas como Pedagoga no Colégio Estadual Professora Hercília França do Nascimento, em Mangueirinha, pertencente ao NRE de Pato Branco.  Areas de interesse: vulnerabilidade social, marxismo, abandono escolar.

Downloads

Publicado

13-12-2018

Como Citar

WOLLMER TERENCIO, J. T. O PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO PARANÁ: EDUCAÇÃO INTEGRAL OU TEMPO INTEGRAL?. Ideação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 126–145, 2018. DOI: 10.48075/ri.v18i2.15007. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ideacao/article/view/15007. Acesso em: 19 abr. 2024.