v. 15 n. 2 (2013): Interdisciplinaridade e fronteiras: abordagens experimentais e teórico-metodológicas

Interdisciplinaridade e fronteiras: abordagens experimentais e teórico-metodológicas
O objetivo desse número temático é publicar artigos que desenvolvam abordagens interdisciplinares ao enfocar a categoria fronteira, sejam fronteiras geopolíticas, fronteiras simbólicas e lingüísticas. Isto é, sob o enfoque interdisciplinar, acolher reflexões que privilegie as experiências vivenciais de fronteiras resultantes de tensões e ambigüidades que  coexistem:nas políticas educacionais, nos processos escolares, nas formas de ensino formais e não formais, nos processos de formação de professores, nos serviços de saúde, nas práticas religiosas, nas formas de trabalho e de sobrevivência, nas representações de territórios, nos processos migratórios, nas mobilidade de pessoas, bens e idéias, nas sociabilidades cotidianas, nos construções identitárias, na narrativas ficcionais, nas políticas lingüísticas, nas interações lingüísticas, na mídia em geral, nos tratados estatais, na gestão da segurança geopolítica, etc.
Publicado: 11-02-2014