ÉTICA AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Autores

  • Antônio Marcos Diniz UNIOESTE
  • Sandy Patrícia dos Santos Steffens
  • Alvori Ahlert
  • Joice Catiane Fritsch Lopes

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v1i1.25763
Agências de fomento

Resumo

O presente estudo objetivou avaliar o conhecimento dos docentes da Educação Básica do município de nova Santa Rosa – PR, sobre o tema Ética Ambiental e Educação Ambiental e suas práticas cotidianas e profissionais. O estudo foi exploratório descritivo e o instrumento utilizado foi um formulário google docs. Os dados alcançados foram reunidos e analisados com uma abordagem quanti-qualitativa. Colaboraram na pesquisa 52 docentes. Com relação ao conhecimento do significado de Ética Ambiental 76% dos docentes disseram ter apenas ouvido falar. Quando questionados sobre a do cuidado com o Ambiente, todos responderam afirmativamente, contudo as práticas observadas através da pesquisa demonstram que o discurso não está alinhado às suas práticas.

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Publicado

01-12-2019

Como Citar

DINIZ, A. M.; STEFFENS, S. P. dos S.; AHLERT, A.; LOPES, J. C. F. ÉTICA AMBIENTAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DOCENTES NA EDUCAÇÃO BÁSICA. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 1, n. 1, 2019. DOI: 10.48075/ijerrs.v1i1.25763. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/25763. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

FLUXO CONTÍNUO - Artigos