A ABORDAGEM COMUNICATIVA: TEORIA E AÇÃO

Autores

  • Josete Henning
  • Simone Francescon Cittolin

DOI:

https://doi.org/10.5935/rl&l.v8i15.1157

Resumo

O presente artigo faz uma revisão de renomados autores que discutem as características da Abordagem Comunicativa no Ensino de Língua Estrangeira e analisa depoimentos de alguns professores de Língua Inglesa da Rede Pública de Ensino, através dos quais buscou-se verificar como eles descrevem teoricamente essa abordagem de ensino e como a praticam, na tentativa de aferir se a teoria tem sido construída na prática para desenvolver um trabalho comunicativo em sala de aula.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

HENNING, J.; CITTOLIN, S. F. A ABORDAGEM COMUNICATIVA: TEORIA E AÇÃO. Línguas & Letras, [S. l.], v. 8, n. 15, p. p. 243–257, 2000. DOI: 10.5935/rl&l.v8i15.1157. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/linguaseletras/article/view/1157. Acesso em: 18 abr. 2024.

Edição

Seção

Estudos Linguísticos