ENTRE A LAVOURA DE CANA E A VIDA NA CIDADE: CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DOS MIGRANTES TRABALHADORES DO SETOR AGROINDUSTRIAL CANAVIEIRO NO MUNICÍPIO DE CAPINÓPOLIS (MG)

Autores

  • Letícia Parreira Oliveira
  • Hélio Carlos Miranda de Oliveira

Palavras-chave:

migração, sucroalcooleiro, socioespacial, Capinópolis (MG).

Resumo

O objetivo desta pesquisa é compreender as dinâmicas socioespaciais dos trabalhadores migrantes ligados ao setor agroindustrial canavieiro no município de Capinópolis (MG) a partir do diagnóstico de suas condições socioeconômico. A realização desse trabalho se justifica, entre outros motivos, pela ausência de estudos sobre a realidade do município de Capinópolis (MG) e dos trabalhadores migrantes, pelas transformações socioespaciais perceptíveis na paisagem do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba com o crescimento das áreas de plantio de cana-de-açúcar e das atividades ligadas ao setor, que tem impactado diretamente nas dinâmicas socioespaciais do campo e da cidade na região.

Downloads

Publicado

30-07-2014

Como Citar

OLIVEIRA, L. P.; OLIVEIRA, H. C. M. de. ENTRE A LAVOURA DE CANA E A VIDA NA CIDADE: CONDIÇÕES SOCIOECONÔMICAS DOS MIGRANTES TRABALHADORES DO SETOR AGROINDUSTRIAL CANAVIEIRO NO MUNICÍPIO DE CAPINÓPOLIS (MG). Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 9, n. 10, 2014. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/10382. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos