UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO APLICADAS NA ANÁLISE MORFOMÉTRICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO JACARÉ, NOROESTE DO ESTADO DO PARANÁ

Autores

  • Andrey Luis Binda

Palavras-chave:

Geoprocessamento, bacia hidrográfica, análise morfométrica.

Resumo

Resumo: Atualmente, encontram-se muito difundidas a utilização das chamadas “geotecnologias”, nas mais diversas ciências, sobretudo, na Geografia. Entre a grande variedade de unidades espaciais, diversos estudos têm utilizado a bacia hidrográfica como objeto de trabalho em SIG. Assim, a utilização de softwares pode auxiliar na execução da caracterização e diagnóstico do meio físico, mediante a aplicação de parâmetros morfométricos. Neste sentido, o presente trabalho tem como objetivo, caracterizar o meio físico da Bacia Hidrográfica do Rio Jacaré (BHRJ), Noroeste do Estado do Paraná, de modo a gerar informações básicas sobre os aspectos hidrológicos e morfológicos da bacia.

Downloads

Publicado

20-02-2011

Como Citar

BINDA, A. L. UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS DE GEOPROCESSAMENTO APLICADAS NA ANÁLISE MORFOMÉTRICA DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO JACARÉ, NOROESTE DO ESTADO DO PARANÁ. Perspectiva Geográfica, [S. l.], v. 4, n. 5, p. 38–52, 2011. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/pgeografica/article/view/2685. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos