A Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática é promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Educação Matemática, mestrado e doutorado, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

A Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática está dirigida prioritariamente área de Ensino tem por objetivo publicar artigos embasados em pesquisas em Educação em Ciências e/ou Matemática ou que indiquem implicações para área.

O público para as publicações são pesquisadores na área de Educação em Ciências, Educação Matemática, Educação e áreas afins.

A missão da Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática é a de divulgar a investigação em Educação em Ciências e/ou Matemática efetuada nas áreas do Ensino e da Educação, esclarecendo a própria pesquisa em Educação em Ciências e/ou Matemática, modalidades e suportes teóricos, práticos, epistemológicos e filosóficos.

A Revista Brasileira de Educação em Ciências e Educação Matemática é um espaço no qual são veiculados pesquisas, estudos e relatos que versam a respeito da Educação em Ciências e/ou Matemática efetuada nas áreas do Ensino e ou Educação, segundo modalidades diversas dessas abordagens, acolhendo os mais diversos modos de produção da pesquisa e a pluralidade metodológica e epistemológica dessas áreas.

Estudos são entendidos como ensaios ou textos que abordam assuntos de maneira descritiva e analítica, levantando polêmicas, questões, interrogando o existente e apresentando discussões que iluminam caminhos e contribuam com a compreensão do que está sendo enfocado.

Pesquisa é entendida como investigação de um tema posto em destaque e que contemple, no texto escrito, os embasamentos dos procedimentos da pesquisa, a metodologia, a investigação efetuada, os resultados obtidos ou esclarecimentos do interrogado.

Relatos são texto consistentes, embasados em pesquisa ou estudo, porém, focando as práticas desenvolvidas pelos proponentes.

Resumos de dissertações e teses no campo educacional em ciências e matemática. Resenhas de obras de refêrência na área e áreas afins.

Estudos

Ensaios ou estudos sobre a Educação em Ciências e/ou Matemática, modalidades e suportes técnico-científico-epistemológico.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Pesquisa

Artigos de pesquisa resultantes de trabalho de campo a respeito da Educação em Ciências e/ou Educação Matemática.

Relato de Experiência

Relatos de experiência de Educação em Ciências e/ou Matemática.

Resenhas e Resumos

Resenhas de obras de referência para a área ou áreas afins e Resumos de dissertações e teses na área de Educação em Ciências e Educação Matemática.

Pesquisas em Educação Financeira e Educação Estatística

O Conselho Editorial da Revista tem por norma submeter cada proposta de publicação recebida à revisão de consultores científicos, tendo como objetivo principal verificar se a matéria é relevante para justificar sua publicação, bem como verificar se está apresentada de forma conveniente, sobretudo no que se refere à avaliação científica e técnica do texto.

Os consultores são professores ou pesquisadores, com qualificação reconhecida, de instituições de ensino e de pesquisa das mais diversas regiões brasileiras.

Ao examinar um original, o consultor deve lembrar-se que o esforço é dedicado à coletividade científica e que outros já lhe prestaram e ainda poderão prestar o mesmo tipo de avaliação. Os consultores não recebem remuneração pelo serviço prestado. Contudo, ao fazê-lo, têm a oportunidade de atualizar-se com a bibliografia e conhecer novos métodos e conteúdos, constando essa atividade em seus currículos.

Quadrimestral.

Quadrimestral