v. 4 n. 1 (2020)

Expediente

  • SUMÁRIO

    i-ii
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24843

Editorial

  • ReBECEM - v. 4, n. 1, abr. 2020

    Fernanda Aparecida Meglhioratti, Rosana Franzen Leite, Tiago Emanuel Klüber
    iii-v
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24841

Estudos

  • Formação de professores em Modelagem e a escola: que caminhos perseguir?

    Ana Paula dos Santos Malheiros, Régis Forner, Lahis Braga Souza
    01-22
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24566
  • Educação Matemática: um olhar histórico-epistemológico

    Francieli Cristina Agostinetto Antunes, Lisiane Cristina Amplatz, Maykon Jhonatan Schrenk, Sibeli Mallmann Pacheco
    23-36
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24069

Pesquisa

  • Alfabetização matemática de alunos bilíngues: enfoque na filosofia de Wittgenstein

    Marie Esther Charles, Marisa Rosâni Abreu da Silveira
    37-58
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.22381
  • Educação sexual para além da sala de aula: intervenção educativa sobre HIV/AIDS para estudantes do ensino médio

    Marinete Silva Santos, Gilderlene Aires Santos, Simone Marques Almeida, Anny Karoline Rodrigues Batista, Carlos Alailson Licar Rodrigues
    59-80
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23922
  • Experimentação problematizadora: análise de uma proposta para formação continuada de professores da educação básica

    Débora Cristina Santos, Letícia Tereski, Débora Paulus Soares, Francisco de Assis Marques, Joanez Aires
    81-100
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23907
  • Experimentação, Ciência e Ensino: concepções e relações na formação inicial de professores do Petciências

    Daniele Bremm, Lenice Heloísa de Arruda Silva, Roque Ismael da Costa Güllich
    101-123
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.24227

Relato de Experiência

  • O jogo da captura da princesa e a introdução da noção de árvore de possibilidades

    Rafael Rix Geronimo, Daniel Couto Gatti
    124-136
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.21884
  • O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação

    Evandro Bonifácio, Ana Beatriz da Silva, Ana Paula Hilário Gregório, Enio de Lorena Stanzani
    137-158
    DOI: https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2020.v.4.n.1.23721

Resumos