|
Edição |
Título |
|
v. 14, n. 24 (2018) |
ADAPTAÇÃO INTERCULTURAL: POE E O CINEMA BRASILEIRO |
Resumo
PDF
|
Luciana Lacerda de Carvalho |
|
v. 14, n. 24 (2018) |
DIÁSPORA E BABEL EM CINEMA, ASPIRINA E URUBUS |
Resumo
PDF
|
Acir Dias da Silva |
|
v. 14, n. 24 (2018) |
COMO CONTAR UMA HISTÓRIA? ALEGORIA E MEMÓRIA EM O SOM AO REDOR |
Resumo
PDF
|
Graziele Rodrigues de Oliveira |
|
v. 12, n. 20 (2016) |
REPRESENTAÇÕES DA PÓS-GUERRA CIVIL ESPANHOLA: O ROMANCE LAS TRECE ROSAS E SUA TRANSPOSIÇÃO FÍLMICA |
Resumo
PDF
|
Patrícia Dal'moro Mendes, Adriana Aparecida de Figueiredo Fiuza |
|
v. 7, n. 10 (2011) |
A POÉTICA DO RELATO REAL EM: "SOLDADOS DE SALAMINA" |
Resumo
PDF
|
Flavio Pereira |
|
v. 5, n. 5 (2009) |
A imagem do Brasil através de produções cinematográficas rio-platenses |
Resumo
PDF
|
Valeria Verónica Quiroga |
|
v. 5, n. 5 (2009) |
Pintura e cinema: as passagens se cruzam em "O Sétimo Selo" |
Resumo
PDF
|
Sheyla Sabino da Silva Mroginski, Acir Dias da Silva |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Literatura no cinema: o diálogo entre a arte literária e a arte cinematográfica em Frankenstein, de Mary Shelley |
Resumo
PDF
|
Sirlene Cristófano |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
A presença do cinema como espaço de exclusão da mulher nos contos de Josefina Plá |
Resumo
PDF
|
Suely Aparecida de Souza Mendonça |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Reportagem e retórica: uma análise discursiva sobre o filme “Tropa de elite” |
Resumo
PDF
|
Amauri de Lima |
|
v. 11, n. 17 (2015) |
MELANCOLICAMENTE CINEMATOGRÁFICO: O OLHAR DE CAIO FERNANDO ABREU |
Resumo
PDF
|
Natália Rizzatti Ferreira |
|
v. 11, n. 17 (2015) |
OSCAR WILDE REVISITADO: ESTUDO DE TRÊS ADAPTAÇÕES DE O RETRATO DE DORIAN GRAY |
Resumo
PDF
|
Andressa Cristine Marçal da Silva, Rebeca Pinheiro Queluz |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
O filme hispânico a partir da literatura filmada: as obras Como água para chocolate |
Resumo
PDF
|
Cristina Andrade dos Santos |
|
v. 10, n. 16 (2014) |
O INDIVÍDUO NA ERA DE SUA REPRODUTIBILIDADE TÉCNICA |
Resumo
PDF
|
Marco Catalão |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Representações históricas da Irlanda no filme “Em nome do pai”, baseado no texto autobiográfico de Gerry Conlon |
Resumo
PDF
|
Maria Inês Chaves, Brunilda Tempel Reichmann |
|
v. 7, n. 10 (2011) |
JANELAS MAIS QUE INDISCRETAS: WOOLRICH E HITCHCOCK EM CONFRONTO |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Carlos |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
A descoberta da América: choques culturais – uma confluência na literatura, história e cinema |
Resumo
PDF
|
Gilmei Francisco Fleck, Toni Juliano Bandeira |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
A Rainha Margot em duas versões |
Resumo
PDF
|
Maria Lídia Lichtscheidl Maretti |
|
v. 16, n. 28 (2020) |
Uma vida de várias faces: a construção autobiográfica da cineasta nazista Leni Riefenstahl. |
Resumo
PDF
|
Ana Ianeles |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Plata quemada: do livro para as telas |
Resumo
PDF
|
Isis Milreu |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
As duas versões de O nome da rosa: cinema, literatura e pós-modernidade |
Resumo
PDF
|
Wellington R. Fioruci |
|
v. 16, n. 28 (2020) |
NARRATIVAS DE CORPOS E IDENTIDADES EM DOCUMENTÁRIOS SOBRE MULHERES LATINO-AMERICANAS |
Resumo
PDF
|
Meire Oliveira Silva |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Filho de seu pai e filho de seus filhos: a releitura de O crime do padre Amaro no século XXI |
Resumo
PDF
|
Claudiana Soerensen |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
A identidade feminina em The magic toyshop: estudos de gênero no texto e na tela |
Resumo
PDF
|
Cleide Antonia Rapucci, Talita Annunciato Rodrigues |
|
v. 6, n. 7 (2010) |
Françoise: rasura e loucura, do conto de Luiz Vilela ao curta-metragem de Rafael Conde |
Resumo
PDF
|
Rauer Ribeiro Rodrigues, Kelcilene Grácia-Rodrigues |
|
1 a 25 de 28 itens |
1 2 > >> |