Trabalho “autônomo” e identidade: as vendedoras de produtos por catálogo e a organização das empresas Avon e Natura

Autores

  • Cíntia Fiorotti SEED-PR/BR

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtc.v25i49.20036
Agências de fomento

Palavras-chave:

Trabalho Autônomo, Informalidade, Trabalhadoras

Resumo

Neste texto trago algumas das reflexões produzidas durante um estudo sobre as
formas de trabalho vivenciadas e narradas pelas trabalhadoras envolvidas na venda de produtos por catálogo Avon e Natura em Guaíra-Pr. Em especial, viso destacar como trabalhadoras, empresas e associações lidam com esta forma de trabalho e qual o significado e a importância que esta possui na construção de suas identidades.

Biografia do Autor

Cíntia Fiorotti, SEED-PR/BR

Professora na rede pública de educação básica SEED-PR/BR. Graduação e mestrado em História pela UNIOESTE e doutorado em História pela Universidade Federal de Uberlândia - UFU. Linha de pesquisa: Trabalho e Movimentos Sociais. Vinculada ao Laboratório de Pesquisa Fronteira, Estado e Relações Sociais -
LAFRONT. Contato: cintiafiorotti@hotmail.com.

Downloads

Publicado

26-07-2018

Como Citar

FIOROTTI, C. Trabalho “autônomo” e identidade: as vendedoras de produtos por catálogo e a organização das empresas Avon e Natura. Tempo da Ciência, [S. l.], v. 25, n. 49, 2018. DOI: 10.48075/rtc.v25i49.20036. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/tempodaciencia/article/view/20036. Acesso em: 28 mar. 2024.