DIRETRIZES CURRICULARES DA SOCIOLOGIA: ÊNFASE NA EDUCAÇÃO BÁSICA DO ESTADO DO PARANÁ

Valderice Cecília Limberger Rippel, Ademir Batista, Marcos Roberto Mesquita

Resumo


A Escola pública brasileira, nas últimas décadas, passou a atender um número cadavez maior de estudantes oriundos das classes populares. Ao assumir essa função, quehistoricamente justifica a existência da escola pública, intensificou-se a necessidade dediscussões contínuas sobre o papel do ensino básico no projeto de sociedade que se querpara o país. O intuito desse trabalho é proporcionar uma reflexão sociológica das diretrizesonde se propõe uma reorientação na política curricular com o objetivo de construir umasociedade mais justa, com oportunidades que sejam iguais para os indivíduos das diferentesclasses sociais.

Palavras-chave


Currículo. Sociologia. Educação.

Texto completo:

PDF


Direitos autorais



Revista Tempo da Ciência



e-ISSN: 1981-4798 — ISSN: 1414-3089

Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Campus de Toledo
Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais

Rua da Faculdade, 645 — Jardim La Salle
CEP: 85903-000 — Toledo-Paraná-Brasil

| revistatempodaciencia@yahoo.com.br |