Vol. 13, No 1 (2009)

Sumário

Páginas Iniciais

Identificação deste número da revista
Equipe Editorial
PDF

Apresentação

Apresentação
Equipe Editorial
PDF
p. 09-10

Tradução

Irma Antognazzi
PDF
p. 13-35

Dossiê: História e Crises

Gelsom Rozentino de Almeida
PDF
p. 39-69
Leonardo Martins Barbosa
PDF
p. 71-86
José Menezes Gomes
PDF
p. 87-102

Artigos

Sheila Conceição Silva Lima
PDF
p. 103-113
Rafael Ale Rocha
PDF
p. 115-136
Carla Gisele Macedo Santos Martins Moraes, Gregório Ferreira Gomes Filho
PDF
p. 137-166
Rafael Damaceno Dias
PDF
p. 167-180
José dos Santos Souza
PDF
p. 181-201
Maria Gisele Peres
PDF
p. 203-228

Relatos de Pesquisa do Programa de Mestrado em História

Méri Frotscher, Robson Laverdi
PDF
p. 231-236
Paulo José Koling
PDF
p. 237-250

Resenhas

COSTA, Áurea. FERNANDES NETO, Edgard. SOUZA, Gilberto. A proletarização do professor: neoliberalismo na educação. São Paulo: Editora Instituto José Luís e Rosa Sundermann, 2009, 144p.
Gabriel de Abreu Gonçalves Paiva
PDF
p. 253-257
Bianchi, Álvaro. O laboratório de Gramsci: Filosofia, História e Política. São Paulo: Almeida, 2008. The Gramsci's Laboratory: Philosophy, History and Politic
Ricardo Krupiniski
PDF
p. 259-263

Resumos de Dissertações Defendidas

Resumos de Dissertações Defendidas
Mestrado História
PDF
p. 267-272