CHAMADA DE PUBLICAÇÕES: Temáticas para publicações em 2019

CHAMADA DE PUBLICAÇÃO | ANO 2019

Prezadas e Prezados:

Em 2019, a Revista Trama, periódico quadrimestral do curso de graduação em Letras da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste (campus de Marechal Cândido Rondon), vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL-Unioeste, campus de Cascavel), publicará as seguintes edições temáticas:

Vol. 15, nº 34

Temática: Contribuições dos estudos de fonética e fonologia para o ensino

Ementa: Esta edição objetiva reunir trabalhos relacionados às contribuições dos estudos de fonética e fonologia para o ensino sob diferentes perspectivas, tais como concepções didático-pedagógicas presentes em livros didáticos, variação linguística, aquisição de língua, ensino de gramática, ortografia, presença de conceitos relacionados à área na Base Nacional Comum Curricular, entre outros temas relevantes abarcados pelo tema do presente volume.

Editora Científica de Número: Profa. Dra. Lara Frutos

CHAMADA ABERTA até 31 de outubro de 2018 | CHAMADA ENCERRADA

Publicação em fevereiro de 2019.

__________________________________________

Vol. 15, nº 35

Temática: Práticas digitais e o ensino

Ementa: Os avanços tecnológicos têm favorecido o surgimento de uma variedade de novos gêneros, que exigem a compreensão de diferentes linguagens e de distintas semioses. Em relação à sua presença nas salas de aula, eles têm requerido alteração nas práticas escolares. Nesta edição, espera-se receber contribuições que lancem olhar sobre novas metodologias de ensino, TICs, gêneros digitais, ambientes virtuais de aprendizagem, (multi)letramentos, EAD, MOOCs e outros temas que colaborem com a necessária reflexão sobre a entrada das práticas digitais na sala de aula.

Editora Científica de Número: Profa. Dra. Juliana de Sá França

ATENÇÃO! CHAMADA PRORROGADA ATÉ 20 DE JANEIRO DE 2019 | CHAMADA ENCERRADA

Publicação em junho de 2019.

_________________________________________

Vol. 15, nº 39

Temática: Vozes femininas na contemporaneidade: das investigações literárias aos estudos do discurso

Ementa: A presente edição objetiva reunir artigos sob horizontes teóricos distintos, mas que tomam por objeto de investigação um tema em comum: a mulher. Nesse sentido, pretende-se acolher, sob a mirada dos estudos literários, trabalhos de investigação sobre imaginário, voz e autoria feminina na literatura. Na mesma esteira, mas a partir dos estudos do discurso, abre-se espaço para trabalhos sobre temas do universo feminino que discutam práticas político-ideológicas em relação às diferentes posição-sujeito da mulher na(s) sociedade(s).

Editores Científicos de Número: Profa. Dra. Luciane Thomé Schröder 

CHAMADA ABERTA até 30 de abril de 2019.

Publicação em outubro de 2019.

 

Cordialmente,

Equipe Editorial